Um presente de Natal diferente para as crianças

domingo, 28 de março de 2010

Lição 13 - A Bíblia conta como é o céu


Escola Bíblica Dominical – Criciúma – SC Primeiro Trimestre 2010
Classe Maternal 3 a 4 anos

Apoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim


Lição 13 - A Bíblia conta como é o céuTexto Bíblico: Apocalipse 21.1-27
Professor do maternal ao ensinar para as crianças do maternal sobre o céu, se utilize do lúdico para melhor compreensão delas deste assunto tão importante.



1- Comece explicando para seus pequenos que o céu é a casa de Deus











1- Qual o caminho para o céu?



1- Convide as crianças a pensar se o Céu é a casa de Deus, o que então não tem lá?
2- Após ouvir as crianças direcione o ensino com esta atividade:
a-Traga estas gravuras em um envelope e vá mostrando para os pequenos e os ajude a entender o significado:









































b- Como é o céu?


O céu é lindo e um versículo da Palavra de Deus que nos dá uma idéia. É o Apocalipse 21:21 “E as doze portas eram doze pérolas...A praça da cidade é de ouro puro.”Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria. Ninguém fica doente no Céu. Não há dores, nem sofrimentos, nem tristezas. Melhor ainda, ninguém morre. “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21:4)Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.



No Céu tem:


Livro da Vida- O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3). Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5). Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:8).No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:27).



Jesus –“E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” João 14.3


Anjos – Apocalipse 5:11 “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares.”


Árvore da vida- Apocalipse 22.14-15 - Bem- aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.


Lugar para todos : João 14.1-3
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


No Céu NÃO tem:


Pecado: Apocalipse 21.8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.


Luz artificial ou astros celestes - Apocalipse 21.23-27 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24 E as nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
26 E a ela trarão a glória e honra das nações.




nem morte, nem dor e nem choro - “E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap21.4).




Conclusão:


Professor, quando terminar de apresentar as gravuras você poderá colar o que há no céu em um cartaz para afixar em sua sala e o que não há no céu coloque dentro de uma lixeirinha (dobradura passo-a-passo abaixo) e explique para os pequenos que isto não serve para quem vai morar no céu.


Convide seus pequenos para aceitar Jesus ( o caminho pro céu) para morar em seu coração e ser o dono de sua vida. Ore por com eles e por eles.


Fazendo uma lixeirinha de dobradura (origami) de papel jornal.Coloque duas folhas juntas para ficar bem firme.

Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.


Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.


Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:



Para fazer a boca da lixeirinha, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.


Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.



Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:




Abrindo a parte de cima, eis a lixeirinha!


Boa aula em nome de Jesus. Não esqueça que no próximo domingo começaremos um novo trimestre.
Ore, leia a Bíblia.
Prepare suas lições e sua sala de aula, mas não esqueça de motivar seus alunos e suas famílias a serem alunos assíduos da bendita Escola Bíblica Dominical.
Entre em contato comigo neste Blog, na caixinha de E-mail ;
Lá você poderá me enviar suas sugestões e dúvidas.
Em Cristo irmã Isabel Marques de Amorim

2 comentários on "Lição 13 - A Bíblia conta como é o céu"

Marilene on 16 de janeiro de 2019 às 06:34 disse...

Muito bom!

genilza on 23 de maio de 2019 às 17:38 disse...

obrigada por essa aula, gostei muito dessa explicação para crianças.

Postar um comentário

 

Maternal Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez